Aberto edital para juninas do 27º Arraiá da Capital

Evento já tem data para acontecer nos dias 19 e 24 de junho em Palmas

Da Redação

arraia da capitalEm 2019 os recursos para as Juninas são de mais R$ 868 mil | Foto: Luciana Pires

O 27º Arraiá da Capital já tem data marcada. Uma das festas mais tradicionais de Palmas acontecerá entre os dias 19 e 24 de junho e será na Vila Olímpica de Palmas, na Avenida Teotônio Segurado. A Prefeitura de Palmas divulgou no último dia 28, o extrato do Edital Nº 009/2019/FCP com as regras para a participação no concurso de quadrilhas.

O edital regulamenta os processos de inscrição, seleção, contratação e premiação da maior festa de São João da região Norte do País. Na programação consta o já tradicional concurso de quadrilhas juninas; escolha da rainha, shows musicais, o coreto do forró, a cidade cenográfica e o espaço gastronômico com as comidas típicas. As quadrilhas podem se inscrever até 22 de abril. O processo de inscrição é gratuito e deverá ser realizado pelo representante legal da quadrilha junina na sede da Fundação Cultural de Palmas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, de segunda a sexta, no horário das 13h às 19h.

Este ano, os recursos para as juninas são de mais de R$ 868 mil, distribuídos em: patrocínio das quadrilhas juninas homologadas e premiação aos vencedores dos concursos juninos.

Poderão participar do Concurso de Quadrilhas Juninas as agremiações previamente inscritas na FCP, representando os seguintes grupos: Grupo Especial; Grupo de Acesso e Grupo Comunidade. Todas as regras para inscrição podem ser conferidas no Edital.

O Concurso de Quadrilhas vai premiar as melhores quadrilhas juninas do Grupo Especial; Grupo de Acesso e Grupo Comunidade. Também são escolhidos a Rainha do Arraiá da Capital; Melhor Animador/Marcador; Melhor Casal de Noivos; Melhor Casal de Reis.