Como um ator poderá trabalhar de ator freelancer?

Se não acontecer uma oportunidade no início há outras formas de trabalho que poderão ser usadas para conseguir uma boa base de experiência

Da redação | Dino

O ator tem que ter uma boa divulgação e exposição do talento que poderá lhe ajudar a abrir outras portas.
Uma das formas de se conseguir sucesso é trabalhar como ator freelancer. Há muitos exemplos de como começar, e um destes exemplos é começando em companhias teatrais que prestam serviços de teatro em empresas.

 cursos de teatro 3Atores de teatro podem ter várias oportunidades para consolidar carreira | Foto: Divulgação observatório da TV

O ator também poderá prestar serviços para diversas outras fontes, como agências de publicidades, eventos, poderá também fazer dublagem de filmes, desenhos, seriados, neste caso há somente o uso da voz, mas também é preciso interpretação e entonação específica da fala, pode ser um bom começo, e pode ser que depois de algumas destas experiências o ator queira até mesmo se profissionalizar em alguma delas.

Após concluir o curso de teatro, uma boa oportunidade é começar montando ou participando de peças teatrais independentes, é uma excelente dica para aumentar o portfolio. Muitos profissionais renomados e talentosos começaram suas carreiras como freelancers. O retorno financeiro pode ser não ser muito atrativo no inicio, mas em longo prazo o resultado pode ser recompensador.

O trabalho freelancer pode dar a chance ao ator de iniciar um trabalho de forma que uma vasta experiência não seja exigida, porém um trabalho demanda do outro e consequentemente se adquire muito conhecimento, podendo “passear” por diversas áreas de atuação. Não é difícil encontrar trabalhos desta natureza, com uma boa pesquisa é possível encontrar agências e alguns contatos. Outra vez se torna muito importante que o ator mantenha contatos com pessoas da mesma profissão, com certeza irá conseguir mais rapidamente.

Seja qual for a profissão, a experiência ajuda e muito, então quanto mais concorrida for a carreira, mais a pessoa precisa correr. É preciso que a pessoa esteja sempre atento ás oportunidades que surgirem, porque dentro de umas delas pode estar a grande chance, pois nunca se sabe. E quando elas não surgem é preciso fazê-las acontecer. Esta é uma grande dica para o ator iniciante começar a trabalhar, um bom contrato pode demorar a chegar, mas quando chegar, certamente ele estará muito bem preparado e pronto para deslanchar na carreira profissional com muito sucesso.