Exposição 'Ama(a)dor' continua na Galeria Sesc de Arte

Três estilos artísticos em uma exibição gratuita.

 

Com informações da Assessoria Sesc

A Exposição ‘Am(a)dor’ permanece aberta na Galeria Sesc de Arte do Centro de Atividades de Palmas (502 Norte), até o dia 27 de março com visitação gratuita das 8h às 12h e das 14h às 18h. Um acervo de 22 obras, mesclando com harmonia os elementos do Surrealismo, Grafite e Art Nouveau do artista plástico goiano radicado no Tocantins, João Victor Corrêa Farias, mais conhecido como Roleta (GO). Informações e visitas mediadas pelo telefone (63) 3212-9922.

Além de 14 obras inéditas, a exibição também conta com um curta-metragem dirigido e escrito por Roleta, intitulado como a Exposição. que foi formada e inspirada no livro do escritor Rubem Alves ‘Ostra Feliz Não Faz Pérola’ (2008), concebida com amor e dor. Vone Petson Curador da Exposição e Promotor Cultural em Artes plásticas do Sesc Tocantins, enfatiza que Nietzsche analisa os gregos em ‘O Nascimento da Tragédia Grega’:

“Os gregos não sucumbiram ao pessimismo, uma vez que tragédia era tragédia em oposição à crença cristã de que o caos será transcendido na divindade. O pioneirismo dos gregos foi transformar a dor em beleza”.