Exposição Engenharia Artística aberta para visitação

Ação faz parte da segunda etapa de projeto que expõe obra dos artistas tocantinenses

Da Redação/ Com informações da Prefeitura

Engenharia Artística 2

Está aberta para visitação durante a primeira quinzena do mês de maio a exposição Engenharia Artística, do artista Tiago Beraldi. A exposição faz parte do Projeto Acervo Um recorte das Artes Visuais Tocantinenses e está no Espaço +Cultura, na Arse 131, em Palmas, e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Esta é a segunda fase do projeto que busca divulgar ao público as obras dos artistas que compõem o acervo da Fundação Cultural de Palmas. Os artistas envolvidos são: Antônio Netto, Aparecida Lacerda, Costa Andrade, Graça Arnus, Marcos Dutra, Pierre de Freitas, Solange Alves e Tiago Beraldi. Nesta segunda fase cada artista protagonizará sua própria exposição.

Sobre a Exposição

‘Engenharia Artística’ é como o artista chama sua pesquisa de materiais e técnicas tradicionais, aplicadas em experimentos artísticos contemporâneos. Transitando em diversas linguagens, da forja e fundação a várias linguagens de gravura, calcogravura, xilogravura, serigrafia, litografia, cianotípia, entre outros, Beraldi pode ser apresentado como um pesquisador de toda engenharia artística.

“Eu, que sempre fui politicamente incorreto, caminhei na direção do artisticamente inaceitável. No desespero de não traduzir para o mundo real o que me assombra, passei ao auto exorcismo, por meio da construção de utensílios visuais. Objetos sem função estabelecida, mas indispensáveis à minha própria sanidade. Ações geradas sem nenhum porquê, mas recheadas de: por quê não? Puro cinismo, puro deboche, pura ironia. Apenas engenharia artísticas, Ou qualquer outra bobagem”, afirma Tiago.