Já conhece o Grupo Indxxr? Confira entrevista exclusiva no Cenário art

Promessa na cena musical no estado, grupo Indxxr fala sobre estilo, identidade e parcerias

Por Marcelle Soares | Colaborou Jhonny Campos

Nesta sexta-feira, 14, a partir das 21h, o grupo palmense Indxxr se apresenta no bar Mujica, na 104 Sul. O grupo promete levar ao público tanto os novos quanto os antigos trabalhos, com cara nova e vários estilos. O som é gratuito e terá discotecagem do BapLadrãoBeats. O Cenário conversou com a galera da Indxxr sobre música, identidade e projetos.

Entrevista

Com a formação atual desde 2014, a Indxxr se apresenta na vida noturna e em festivais de músicas autoral pelo Tocantins. Formado por Arthur Lunar, Dallag e CEO, o grupo lançou, em outubro de 2018, nas plataformas digitais Youtube e Spotify, o seu primeiro EP intitulado SuperNova. O EP foi uma parceria desenvolvida com o produtor C1RO, além de outros singles e parcerias com artistas de dentro e fora do estado.

ORG 1797

"Acredito que havia muito em nós acumulado. Coisas não ditas, pensamentos questionadores. Colocamos em cima daquelas batidas todas as nossas vivências explosivas boas e ruins, mas conseguimos inserir uma mensagem de quê e porque estávamos fazendo aquilo."

No mercado musical desde 2014, o que mudou para a banda nesses anos?
CEO  “Além do género musical em si, temos vivido muitos altos e baixos, mas de tudo isso aprendendo sempre com outras coisas que são nossas preocupações, como questões técnicas, estéticas, posicionamento, presença de palco e postura. A ideia é ser profissional e fazer disso nossa profissão, nosso comprometimento tem sido maior e reflete na quantidade e na qualidade das músicas que estamos fazendo”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=iY6Eba1bBvQ

 

Podemos considerar a Indxxr como Trap music puramente brasileiro? Por quê?
Arthur Lunar – “Não ousaria dizer que é puramente trap, juntamos muitos estilos pra misturar tudo e extrair um resultado. Usamos o estilo trap e misturamos com as formas de cantar do soul e do black”.

Quais os músicos já fizeram parcerias com o grupo?
Arthur Lunar –  “Já tivemos a oportunidade de trabalhar com músicos do cenário tocantinense como BerettaMyFlow Jordan No Beat, JKoala, nomes da cena atual também, como Mano Jozi e Bruno Bo Afroamazônico. Temos também projetos pendentes com Boca de Cantora, Três Nós e Mundo Imaginário”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=rA6kQLzN_co

 

Além do Trap Music o grupo faz outro estilo musical?
Arthur Lunar – “Gostamos de misturar, mas também gostamos de dar credibilidade aos gêneros que utilizamos, usamos muito o Boombap no início de tudo. Ainda gostamos de cantar no boombap por causa do swing e do flow cantado, black music demais até e gostamos da nossa vertente nortista, procuramos essas cores”.

Indxxr – “Acredito que havia muito em nós acumulado. Coisas não ditas, pensamentos questionadores. Colocamos em cima daquelas batidas todas as nossas vivências explosivas boas e ruins, mas conseguimos inserir uma mensagem de quê e porque estávamos fazendo aquilo. Existem músicas que falam diretamente conosco, por saber que somos comuns e vivemos situações assim como os demais na vida. Acreditamos que o diálogo da música com o público ainda precisa ser interpretado”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=InFXC3D5Gjc

 

Quais são as características do último EP que lançado?
Dallag  “Trouxemos uma estética muito diferente do trabalho anterior, com uma proposta de misturar o trap nacional com nossos gostos pessoais de ritmos e harmonias que fossem naturais pra nós mesmos. Nós colocamos à prova quanto a aprofundar nossos estudos de técnica na letra e na voz, quando ficamos quase 1 ano fora de palcos e resolvemos expor esse estudo nesse EP”.

O que esperar do show de hoje?
Dallag  “O show vai contar com várias músicas novas, recém feitas, assim como outras que são muito importantes pra gente por reviverem o nosso espírito adolescente, da época que começamos esse projeto, sempre agradecendo o Bar Mujica por abrir espaço pra nós”.

Grupo Indxxr

Dallag - Artista independe tocantinense que entrou na musica através do beatbox, atuou na banda Reggae Indoor como compositor e vocalista, integrante do grupo Indxxr, cursando Faculdade de nivel superior em Design de Moda e está se iniciando agora no processo de roteirização e figurinista dentro do grupo.

CEO - Gurupiense do pé rachado morando em Palmas a 14 anos, CO-Fundador do grupo Indxxr, Design, criativo, ator, produtor musical, alem do grupo trabalha em seu projeto solo com uma pegada mais love/R&B, tendo referencias como Michael Jackson, BobMarley, Raffa Moreira, Sabotage e DaLua.

Arthur - Artista independente 28 anos, tocantinense que entrou na musica através da paixão por cantar, compõe a banda com a produção dos Beats, e alguns arranjos vocais, traz influencias do black e do gospel pras composições da banda, entrou no Hip-Hop atraves da dança e hoje atua tambem como Dj.

(Fotos: Divulgação)