Mário Xará lança primeiro álbum solo

Trabalho está disponível em plataformas digitais e teve auxiliou de financiamento na internet


Da Redação | Informações Assessoria


Música boa para o final de ano! O primeiro álbum solo independente do artista tocantinense Mário Xará chega para o público e já está disponível em diversas plataformas digitais. Com nove canções, o álbum retrata um pouco da regionalidade nortista e nordestina, principalmente o forró, e boa parte das músicas trazem grandes referências de grandes mestres da música brasileira. Todo o álbum pode ser acessado de forma gratuita nas plataformas, como o Spotify.

WhatsApp Image 2019 12 18 at 14.50.32Mario Xará é um dos destaques da cena da musica atual do Tocantins | Foto: Divulgação Facebook


“Estou bem feliz com o lançamento. Eu e toda a gente que se engajou pra isso dar certo. Fazer projetos sem condição financeira nenhuma no Brasil é quase um milagre”, afirma Xará sobre o retorno do álbum recém lançado.


“O feedback está sendo bem legal, os comentários muito calorosos. As pessoas estão surpresas com o fato da gente ter gravado esse disco num quarto sem as condições necessárias”, comenta o artista que começou o trabalho em 2018, no quarto de um amigo de infância, Guido Jargões. “Fizemos com o que tínhamos disponível, às vezes até de forma precária. Como sou técnico de áudio, consegui resolver algumas coisas por conta própria. E já que é um trabalho profissional, me associei à União Brasileira de Compositores para ser meu próprio produtor fonográfico. Enfim, aprendi muito e agora estou muito feliz”, comenta Mário.


Algo marcante no novo trabalho de Mário Xará é que as canções trazem toda a essência do artista e também trazem parcerias gostosas com amigos compositores e poetas, como Gilson Cavalcante e Diego Brito, ambos de Taquaruçu, Luis Carlos Pinheiro, de Grajaú (MA) e Paulo Kalu de Fortaleza (CE). “Também tem a participação de muita gente em outras etapas da gravação, e tudo feito com muita garra”, explica o artista.


Mas, a principal lição que o álbum trouxe para o cantor foi que ainda é possível dispor da solidariedade e engajamento das pessoas. Para tornar esse sonho em realidade, Mário contou com a ajuda de muita gente por meio de um financiamento coletivo, feito na internet. O financiamento arrecadou mais de 10mil reais. “A divulgação espontânea ajudou muito para que conseguíssemos recursos e concretizar esse trabalho. E ainda colabora bastante, na propagação das músicas que já circulam também em redes sociais”, finaliza o artista.


Gravações de Clipe


As músicas de Mário já estão ganhando versão audiovisual. A “Pretinho dos Olhos” tem um clipe filmado na Praia dos Buritis, com a participação de dançarinos locais, já disponível no Youtube. Agora, a canção “Amor de una sola noche” também terá um clipe, que está sendo gravado pela produtora Círculo Filmes, com previsão de lançamento em janeiro.

https://www.youtube.com/watch?v=ngtYpkFnChk