Cinema garantido na programação do Porto Verão

O Cine Clube Rios lança programação gratuita na maior sala de cinema do Tocantins

Da Redação | Com informações Ascom Prefeitura de Porto Nacional

 O "novo cinema" em Porto Nacional conta com programação gratuita neste mês de julho. Acompanhada de pipoca, a mostra dos filmes começam esta quinta, 11, às 20h, no Centro de Convenções Vicentão, localizado enfrente ao Espaço Cultural Beira Rio, na orla da cidade. O primeiro longa-metragem a ser apresentado é o drama brasileiro, de 2012, “Gonzaga, de Pai para Filho”, com classificação indicativa de faixa etária, 12 anos e duração de duas horas.

CINEMA PORTO

O Cine Clube Rios é promovido pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, e também com a parceria da Agência Nacional do Cinema (Ancine), distribuidora dos filmes, vinculada ao Ministério da Cultura. Aproveite a programação de férias para curtir a magia do cinema.

Cinema aliado ao “Projeto Porto Verão” que contempla as praias Porto Real e de Luzimangues com grandes atrações e estrutura confortável, fará de Porto Nacional, a cidade mais convidativa de todo o Tocantins para atrair turistas do país inteiro, a população portuense e a comunidade do Distrito de Luzimangues, nesta temporada de férias.

Cine Clube Rio Inaugurado

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, em mais um grande feito, inaugurou no dia 20 de junho, durante a 38ª Semana da Cultura, o Cine Clube Rios, desativado há cerca de 40 anos na cidade. Um resgate histórico e cultural para a comunidade portuense. Entre as décadas de 40 e 70, a cidade era referência em cinema, no antigo norte goiano.

A nova praça cinematográfica, que conta com um moderno sistema digital, de última geração e com uma capacidade para comportar 456 pessoas sentadas, o Cine Clube Rios está pronto para apresentar grandes produções regionais, nacionais e internacionais.

“Gonzaga, de Pai para Filho”

filme gonzaga de pai para filho divulgacao

Conheça a trajetória do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga e sua relação com Gonzaguinha, seu filho, um símbolo da MPB. Uma história que fala da integração do Brasil, por meio do afeto e da música, a mesma música que os uniu, os consagrou e os distanciou.

Outros filmes

No dia 12 de julho (sexta-feira), a partir das 17h, é a vez do filme infantil brasileiro, de fantasia, “Eu e Meu Guarda-Chuva”, lançado em 2010. Tem a direção de Toni Vanzolini, classificação Livre e duração de 1h38min. O longa-metragem conta a história dos últimos dias de férias Eugênio, um garoto de 11 anos sempre acompanhado de seu guarda-chuva. Ele tenta salvar uma garota, com seus melhores amigos.

No dia 13 de julho (sábado), o Cine Clube Rios exibirá, a partir das 10h, o filme “As Mães de Chico Xavier”, de 2011, com direção de Glauber Filho e com duração de 3 horas. A classificação é a partir de 12 anos. A história começa quando o repórter Karl, insiste em entrevistar o médium brasileiro mais famoso, mesmo sem estar preparado para presenciar seu trabalho. A vida de três mulheres é transformada, quando elas recebem o conforto de suas palavras e reencontram a esperança.

Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Dia: 14/07 (domingo)

Horário: a partir das 10h

Raul – o Início, o Fim e o Meio

Dia: 19/07 (sexta-feira)

Horário: a partir das 20h

A Alegria

Dia: 20/07 (sábado)

Horário: a partir das 10h

Como Treinar seu Dragão 3

Dia: 21/07 (domingo)

Horário: a partir das 10h

Tropa de Elite 2

Dia: 25/07 (quinta-feira)

Horário: a partir das 20h

O Palhaço

Dia: 26/07 (sexta-feira)

Horário: a partir das 20h

Diário de Tati

Dia: 27/07 (sábado)

Horário: a partir das 10h

O Homem do Futuro

Dia: 28/07 (domingo)

Horário: a partir das 10h