Sentimentos, expressões e música

Espetáculo “Não Namore com a Solidão” acontece nesta quarta em Palmas e promete muita emoção

Da Redação

Com sessão única nesta quarta, 10, o espetáculo “Não Namore com a Solidão” será apresentado no Theatro Fernanda Montenegro, às 20 horas, como parte da programação do projeto 4ª Clássica, da Fundação Cultural de Palmas. O espetáculo surgiu de um projeto de audiovisual da banda “O Mundo Imaginário”, um videoclipe homônimo que conta com a participação do humorista Paulo Vieira e que será exibido pela primeira vez na sessão.

bandaBanda O Mundo Imaginário lança clipe junto com espetáculo (Fotos: Divulgação)

A idealização do projeto é do músico e ator Fábio Brancco, integrante da banda, e o roteiro é do ator Paulo Manduca. Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares, no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), na loja da Fundação Cultural de Palmas, no Capim Dourado Shopping ou pelo telefone (63) 9 9204-7614.

 “Não Namore com a Solidão” mescla várias linguagens artísticas, como teatro, dança, música, artes plásticas e audiovisual, além de reunir diversos artistas para a execução. Toda a produção e elenco é composta por artistas locais. De acordo com o idealizador, o espetáculo é uma comédia dramática com tom de musical.

Assinando o roteiro, Paulo Manduca explica que o grande centro é a busca pelos sonhos e, a partir disso, novos debates são propostos. “A partir dessa luta pelos sonhos, a gente debate a vaidade, autoestima, depressão e suicídio. Levantamos então, de forma subjetiva, um entendimento sobre como esses entraves podem impedir o alcance desse sonho, incentivando a necessidade de empatia, de se colocar no lugar do outro”, declara.

WhatsApp Image 2019 04 04 at 09.50.09Clipe tem participação dos atores Paulo Vieira e Paulo Manduca

Participações

No palco, além da banda O Mundo Imaginário, também se apresentam a violoncelista Maria Helena, o músico Mario Xará, os bailarinos Fê Art, Verena Schultz. Além de Fábio e Paulo.

Acessibilidade

O espetáculo é acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e durante todo o espetáculo, um intérprete estará no palco legendando o texto.

O Mundo Imaginário

O grupo O Mundo Imaginário é composto por artistas formados nos cursos de formação artística do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas. Não Namore com a Solidão é o primeiro musical dos artistas, que também já realizaram uma montagem literária para o projeto, Terça Literária.

Ficha Técnica

Idealização: Fábio Brancco

Roteiro: Paulo Manduca

Coreógrafos: Verena Schultz , Fê Art , Gabriela Bessa

Assessoria de Imprensa: Cinthia Abreu

Direção de Vídeo: Breno de Paula

Making Of: Jakelline Silveira

Contraregra: Hebert Dean

Curadoria e Produção da exposição: Fernanda Duailibe

Direção do Espetáculo: Paulo Manduca

Produção: Flávia Caixeta, Lucas Barboza, Luan Crispim, Fernanda Duailibe, Alexander Chinelato

Elenco: Paulo Manduca como Zoroastro; Fabio Brancco como Felipe; Fê Art; Verena Schultz; Gabriela Bessa;

Banda “O Mundo Imaginário”: Raphael Brito - bateria e voz; Mateus Barbosa – baixo; Allan de Souza – guitarra; Luan Crispim - teclado e voz; Fábio brancco – guitarra e voz; Maria Helena - violoncelo (Participação Especial)

Mario Xará - Zabumba