Planilha ajuda pequenos fornecedores a manter entregas em Palmas

Iniciativa já reuniu 80 comerciantes locais dos mais variados produtos 

Thayná Neiva

Preocupado com a situação dos pequenos comerciantes de Palmas, o comunicólogo e social media Maurílio Hoffmann começou a divulgar na última quinta-feira (19/03), uma planilha em suas redes sociais intitulada "Ajude os Pequenos". A intenção é manter as entregas nas residências já que, com a crise do Coronavírus muitos locais como as feiras terão atividades suspensas. 

WhatsApp Image 2020 03 21 at 13.43.48Atividades presenciais nos estabelecimentos estão suspensas e é preciso garantir que produto chegue ao consumidor | Foto: pixabay

Em entrevista para o Cenário o social media contou que a ideia surgiu de uma conversa em um grupo de jornalistas no WhatsApp. “Alguns demonstraram preocupação com os pequenos comerciantes e feirantes. Eu fiquei refletindo sobre isso e pensei: por que não criar uma planilha?”, explica. 

A lista que começou apenas com três contatos e já possui cerca de 80 comerciantes para entregas de polpas, verduras, lanches, mercados, marmitas, pão de queijo e outras muitas opções de alimentos. Além disso conta com alguns números de manutenção de aparelhos eletrônicos e até já foi incluída uma lojinha online de roupas e um contato para pequenas reformas e manutenções prediais. 

WhatsApp Image 2020 03 21 at 13.34.13

“Agora acho que é importante para os dois lados, porque os pequenos comerciantes precisam continuar vendendo e as pessoas não podem, ou pelo menos não deveriam, sair de casa”, afirma o comunicólogo sobre a relevância do projeto. 

WhatsApp Image 2020 03 21 at 13.32.58Comunicólogo e social media Maurílio Hoffmann | Foto: Arquivo Pessoal

É importante lembrar que a planilha apenas reúne os contatos dos fornecedores atuantes em Palmas e todas as medidas de higienização são tomadas por cada fornecedor, o social media ainda destaca a importância de tomar cuidados. "Haverá contato então cabe a cada um evitar o máximo e higienizar as embalagens antes de comer, por exemplo”, afirma. 

Quem tiver interesse ou estiver precisando comprar algo, pode acessar a planilha através do link: clique aqui. pesquisar dentre as opções e entrar em contato diretamente com o comerciante. 

Aqueles que estão fazendo entregas e querem divulgar seu trabalho, devem entrar em contato com o Maurílio Hoffmann através do perfil no instagram @mauhoff.