Praia do Prata é destino obrigatório em Palmas

Famosa pela hospitalidade no atendimento e suas cadeiras dentro da água, Prata é uma das principais Praias de Palmas

Por Fábio Coêlho

praia do prata foto Jhonny Campos 6Por do Sol na Praia do Prata | Foto: Jhonny Campos

Excelente ou muito boa, é a avaliação de 72% das pessoas que qualificaram a Praia do Prata no TripAdvisor. Formada pela implantação da Usina Hidrelétrica de Lajeado e localizada próxima a região central de Palmas, a Praia do Prata é um dos destinos obrigatórios dos turistas e também dos moradores da Capital, que nos finais de semana enchem as diversas cadeiras das barracas, que servem os tradicionais peixes do Tocantins e ainda porções de carne, batata, entre outras. 

A Praia do Prata mantém um intenso movimento durante o dia e sua estrutura com cadeiras dentro da água, além das que ficam nas areias, convida para um dia inteiro de relaxamento nas águas de temperatura ideal para refrescar o calor tocantinense.  

praia do prataPraia conta com estrutura de cadeiras protegidas do sol na areia e na água | Foto: TripAdvisor

Todas as mesas e cadeiras pertencem a uma barraca e de baixo da cobertura os frequentadores são servidos em suas mesas, com um cardápio variado de iguarias, que vai desde o peixe, o tucunaré é um dos mais pedidos, até as famosas porções de carne de sol, mandioca, batata, peixe frito, entre outras e as bebidas diversas, servidas em lata ou garrafa pet, tendo em vista a proibição do uso de garrafas de vidro na praia.

 

Para aqueles que preferem levar a bebida e até mesmo a comida de casa, não tem problema. O acesso às cadeiras e mesas é livre, não demanda consumação.  

As avaliações de quem frequenta ou passou pela Praia do Prata, geralmente são positivas e ressaltam as belezas do lago, bem como o atendimento dos barraqueiros, que é sem dúvida, um dos melhores da cidade.  

A Praia do Prata possui cerca de proteção para dificultar a entrada das piranhas, comuns no Lago, o que também torna o ambiente mais seguro para o banho das crianças e adultos, tendo em vista a pouca profundidade até onde foi afixada a cerca.  

praia do prata foto Jhonny Campos 4Área para banho é cercada com tela de proteção | Foto: Jhonny Campos

Para aqueles que não gostam de perder tempo para postar as fotos do rolê, boa parte das barracas também oferece wiffi.  

A Praia fica a cerca de 10 km do Palácio Araguaia e possui espaço amplo para estacionamento, porém o acesso por ônibus não é possível, por não ter linhas que atendem a Praia. Uma alternativa pode ser o Uber, que para uma corrida saindo do Palácio Araguaia é preciso desembolsar entre R$ 15 e 20. 

praia do prata foto Jhonny Campos 2Caminho que leva às areias da Praia do Prata | Foto: Jhonny Campos