Pandemia faz empreendedores da moda repensarem o jeito de vender

Para quem trabalha com moda e estilo é primordial atualizar seu negócio para permanecer atuante

Wanda Citó

Novos tempos, novas ideias. Com a necessidade do isolamento e o freio no mercado as pessoas pararam de sair de casa, com isso o mercado de compra e aluguel de roupas também foi afetado. Mas essa situação não é de todo mal, talvez essa tenha sido a oportunidade ideal para os empreendedores se reorganizarem para um recomeço.

WhatsApp Image 2020 04 23 at 14.37.08

Raene Matus proprietária da Alug Looks, que até então trabalhava exclusivamente com aluguel de peças, teve sua demanda praticamente anulada devido à quarentena, no entanto a empresaria afirma que nesse período é necessário manter vivo o vinculo com os clientes. “É importante se manter conectado com os clientes, algumas pessoas vem conhecer a estrutura da loja, e nesse caso a gente sempre manteve as recomendações de segurança, e essas visitas funcionam por agendamento individual. É esse o procedimento, se manter conectado com o cliente até essa fase passar”, explicou.

Raene conta ainda que tem aproveitado o momento para adicionar ao seu negócio um sistema de venda, organizar a parte interna da loja e atualizar o catalogo com novas fotos das peças.

Najilla Lopes que comanda a loja virtual DeMainha, afirma que teve uma baixa na demanda, mas que o fato de trabalhar apenas na internet serviu como vantagem no isolamento, ela ressalta que está atenta e cautelosa com relação à hora da entrega, e também no tratamento das roupas.

WhatsApp Image 2020 04 23 at 14.37.07Cuidados com as peças

Com a pausa nas atividades uma medida de conservação dos produtos, segundo  Raene, é ter um local próprio para as peças, com uma boa ventilação, e que quando necessário as roupas são lavadas a mão e colocadas para secar na sombra. Já Najilla, mantém suas peças dividias individualmente em saquinhos, e que se por um acaso o cliente provar alguma e não comprar, o produto será higienizado e devolvido para a embalagem.