Carnaval 2020 promete no Tocantins: veja as cidades em festa 

A festa de Momo começa no dia 21 e vai até 25 de fevereiro e o Tocantins não vai ficar de fora da folia 

Da redação

Palmas, Gurupi e Miracema, com a Praia do Funil, já confirmaram as atrações para o carnaval 2020 e ainda dá tempo de se programar para curtir a festa, que tem folia para todos os gostos. 

De 21 a 25 de fevereiro o Brasil inteiro fica em festa com o carnaval e na Capital tocantinense a festa já começa neste fim de semana com o grito do Boto Fé Nesse Carnaval, na Casa da Árvore (112 Sul), no sábado, 1º, a partir das 17h e para entrar é R$ 10 conto.  

Para as cinco noites de folia em Palmas a galera está preparando um movimento chamado “Carnaval do Amor”, que vai acontecer na Praia da Graciosa e vai ter uma finalidade solidária com a doação de alimento não perecível.  

Bloco do Chambari, Boto Fé Nesse Som, Câmara de Dirigentes dos Lojistas; Mujica Bar, Secretaria da Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ministério Público Estadual, Bloco Tô na Pista, Sindjor, Associação de Ambulantes, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins são os envolvidos no movimento, que continua aberto para novos blocos da cidade. 

 Funil 

O “Carnaval 2020 Funil Beach” vai rolar entre os dias 21 e 23 de fevereiro na Praia do Funil em Miracema do Tocantins. A festa promete garantir aos foliões uma grande variedade em estilos musicais com DJ Liu, Dj Que se Funkey, Felipe e Matheus, Kris França, Vetinho e muito mais do eletrônico, sertanejo, axé e swing. 

Gurupi 

O tradicional carnaval de Gurupi também já tem hora e lugar marcado, com festividades começando no dia 15 de fevereiro com a escolha da Rainha e do Rei Momo, no Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 16h.  

Carnaval de GurupiCarnaval de Gurupi é tradicional na folia tocantinense | Foto: Divulgação

Segundo as informações da Prefeitura, o primeiro dia de carnaval, 21, começa às 16h com o desfile dos blocos da Saúde ao som da Banda Mistura Nativa, e do bloco dos idosos acompanhados pelo Grupo Motirô; a noite, no circuito da folia, se apresentarão Mário Souzza, Mil Wolts, Babado Novo e Paulinho Braga. 

No sábado, 22, inicia o tradicional Matinê no Veneza, às 16h com Beth Melo e Banda. A partir das 21h a festa vai para o circuito com Xamego Meu e Sanfoneiros, Mil Wolts, Batukerê, Mistura Nativa, e Stênio e Rafael com a participação de Vitor Collins. 

O matinê no Veneza continua no dia 23, no mesmo horário, com a banda Skema do Brasil; e o Festival Kids, que acontece no circuito da folia a partir das 17h. A folia continua no circuito, às 21h, com Xamego Meu, Skema do Brasil, Lambasaia, Forró de Elite e Frederico e Lorenzzo. 

No dia 24, o matinê no Veneza será por conta do cantor Mário Souzza. E no circuito a Banda Eclipse e Chico Chokolate, Zé Ricardo e Thiago e Z Dubai animam os foliões.  

No último dia da folia, 25, a banda Balança-í agitará o matinê no Veneza, e no circuito começa mais cedo, às 20h com a Banda Evangélica (AMEG), e a partir das 21h30 sobem ao trio Isaac Rodrigues, Max e Luan, Xamego Meu e Sanfoneiros, e os Amigos do Samba.