É preciso mudar o mindset

Por Amanda Bucar

Já sei o que você está se perguntando, o que mudança de mentalidade tem haver com turismo? Veja bem, vou te explicar.

Eu, trabalhadora comum e profissional dedicada que trabalhava constantemente em carga horária de shopping, responsável direta pelo funcionamento da empresa, o que me restava? Reclamar constantemente da falta de possibilidade de viajar, por tempo e por dinheiro, assistindo os instagrams de viagens, fascinada com tudo que postavam e frustrada com a minha realidade ser tão distante daqueles cliques.

Há 2 anos estávamos, eu, meu esposo e uma amiga em um restaurante conversando sobre as inúmeras viagens que queríamos fazer, mas que não fazíamos ainda, e eu reclamando constantemente das frustrações de não conseguir fazê-las e essa amiga virou para mim e falou: “Amanda, para de reclamar! Você não está viajando porque você escolheu trabalhar, quando você escolher viajar, você vai viajar.” Pronto, era o que eu precisava ouvir, me calei imediatamente, mas na minha mente era turbilhão e comecei a refletir sobre todas as escolhas que eu havia feito até o momento e não é que ela tinha razão?

Nas semanas seguintes devorei tudo o que eu poderia devorar de matérias e conteúdos online sobre viagens, principalmente de como viajar mais sem ganhar mais por isso e não deu outra, três meses depois eu estava lá em Salvador por 4 dias, praia da Barra, vista para o mar, com direito a água de coco de manhã e acarajé no final do dia curtindo o que seria a primeira de várias viagens até o momento.

Então, volto a dizer, é precisar mudar o mindset, mas fica tranquilo que eu vou te ajudar nisso, semanalmente nós mortais do instagram nos encontramos aqui no Cenário para falar de turismo, principalmente em como você pode viajar muito mais, por menos e explorar não só o nosso amado Tocantins, mas todo esse mundo afora. Dos conteúdos que quero trazer não somente são os irão te guiar nesse caminho de viajante, como também aqueles destinos únicos para te inspirar a conhecer.

Preparado para decolar comigo? Então, Tripulação, portas em automático, cross-check e confirmar... Te vejo semana que vem!