Praia das Arnos uma das belezas da região Norte de Palmas

Principal ponto turístico da região Norte de Palmas, Praia das Arnos oferece lazer, gastronomia e refúgio em um só lugar

Por Fábio Coêlho 

Um dos grandes atrativos da Capital tocantinense é o conjunto de praias, construídas às margens do Lago da UHE de Lajeado, sempre à disposição dos palmenses e daqueles que visitam Palmas. O CenárioArt iniciou uma trajetória pelas Praias e vamos contar para vocês um pouco de cada uma, começando pela Praia das Arnos, na região norte da Capital.  

praia das arnos foto fabio coelho 16Praia das Arnos | Fotos: Fábio Coêlho

Água rasa e quiosques, quase dentro d’água, dão um incentivo a mais para quem quer curtir uma praia, que durante a semana é tranquila e garante ao visitante momentos de contato direto com o cenário exuberante, que a natureza proporciona.  

praia das arnos foto fabio coelho 29

Quem prefere ficar um pouco mais afastado da água, também pode se abrigar nos quiosques, que funcionam de domingo a domingo e oferecem um cardápio variado de peixes e iguarias que acompanham o prato principal.  

praia das arnos foto fabio coelho 10

A Praia das Arnos conta com toda uma estrutura para atender seus visitantes, inclusive aqueles que desejam apenas sentar e apreciar o por-do-sol que, na opinião deste humilde jornalista, é um dos mais bonitos da Capital tocantinense. 

praia das arnos foto fabio coelho 5

Os fins de semana na Praia das Arnos, já são mais badalados, durante todo o ano os barraqueiros se revezam na realização de shows ao vivo, oportunizando assim, o espaço para a divulgação do trabalho de artistas locais e entretenimento para a população da região Norte da cidade. 

Há 10 minutos do Palácio Araguaia, a Praia das Arnos, ou Arnos Beach, como ficou conhecida na gestão do prefeito Carlos Amastha, é um refúgio para aqueles que buscam tranquilidade e também é destino para quem procura conhecer a cultura palmense, por meio da gastronomia, apresentações artísticas e suas belezas naturais.  

A visitação é aberta ao público ininterruptamente e a Praia está bastante iluminada a noite, o que também permite o passeio.  

Quem chega de carro o estacionamento é aberto e bem iluminado e para quem chega de transporte coletivo é preciso ir até a Estação Apinajé, e de lá para a Praia na linha Praia das Arnos 030.

praia das arnos foto fabio coelho 52